sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Separatismo de São Paulo, eu sou a favor.

 O separatismo de São Paulo sempre foi um assunto delicado, já que os efeitos não serão sentidos apenas no estado que está se separando. Bom, ao ínicio é fácil ter noção do que seria o separatismo de estado: Um tal estado separa-se do seu tal país.
 Muitas vezes o separatismo é feito por incompatibilidade de cultura, clima... Temos como exemplo o Rio Grande do Sul, um estado que traz uma cultura diferente da do resto do Brasil, além do clima incomum em nosso país. Alguns lugares do RS, se mantém até a língua alemã. Mas no caso de São Paulo, os motivos são outros. Não se pode negar que a ideia é egoísta, mas iremos prosseguir.
 São Paulo é um estado muito rico, e muito desse dinheiro a gente não chega nem usufruir, e isto acontece por dois motivos: Corrupção e apoio para outros estados. De fato nós sustentamos este Brasil.
 Se caso São Paulo se tornasse um país, e não tivesse mais nenhuma ligação financeira com o Brasil (ou uma ligação apenas necessária) os benefícios seriam imensos, para nós paulistas.
 Todo o dinheiro que seria gasto com outros estados, seria apenas de São Paulo. Mesmo com uma corrupção forte, a melhoria seria muito grande. Imediatamente iríamos ao topo.. viraríamos país de primeiro mundo. Mas para isso acontecer,  iria se precisar de muito derramamento de sangue, uma guerra civil. Por isso que essa ideia tende a não se realizar, felizmente para alguns e infelizmente para outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário