sábado, 19 de novembro de 2011

"Quais são os prós e os contras da globalização?"

  Alguns dias atrás, tive aula de história. Estamos entrando no assunto "Nova ordem mundial". Foi onde que eu me deparei com a seguinte pergunta: "Quais são os prós e os contras da globalização?". Após responder a perguntar, achei interessante fazer um post a respeito, e foi por isso que fiz o blog. 
 Enfim, na minha opinião debater sobre esta questão, é um tanto quanto interessante.. então vamos colocar a cabeça na ativa.
  É só olharmos para ao nosso redor, que logo de início iremos percerber frutos da globalização. Celulares, mini-computadores.. fazem parte da rotina de várias pessoas em todo mundo. Mas, quais benefícios isso nos trás? Quais são os contras dessa fase de grande comunicação?
  Vamos começar falando dos benefícios . Bom, sabemos que a globalização e sua tecnológia estão diminuindo a distância. Se você decidir manter contato com alguém que mora no Japão, não terá problema algum nisso. No twitter, msn, facebook.. gente do mundo inteiro entrando em contato com pessoas distantes, que se não fosse por estes meios de comunicação, não poderiam estar trocando ideias. Não só com pessoas de longe, mas também com parentes e amigos.
  Além disso, com a tecnologia que se faz muito presente na atual etapa da globalização, temos fácil acesso a conhecimento. Por exemplo, você gostaria de saber mais sobre o vírus HIV, já que vai cair na prova que você irá fazer. Em minutos você acha ótimos artigos sobre esse assunto desejado. Em um vestibulinho ou em um vestibular, a internet é uma ótima aliada.. te proporcionando até simulados online. (http://guiadoestudante.abril.com.br/estudar/simulados/) Isso só são ALGUNS dos benefícios. 
 Vamos agora para os contras. Como tudo nessa vida, a globalização também traz contras dentro de toda tecnologia existente nela. Um deles, foi o "bullying" que se fornou muito mais frequente, até porque, ficou muito fácil "zuar" alguém. Você faz um perfil falso, conhecido como "FAKE", onde seu rosto e nem seu nome serão divulgados. 
 Até a pedofilia encontrou um meio fácil da atuação pela internet, onde de novo aparece o perfil "FAKE", o pedofílio se diz uma boa pessoa para a criança, onde a tal muito inocênte cria confiança. Sem contar os inúmeros sites que dispõem matérias que estimulam a pedofilia. 
 Para o post não ficar tão grande, paramos por aqui.. assim abordando igualmente os contras e os prós, usando dois argumentos em cada um deles. 
 Por hoje realmente é só, mas espero voltar com novidade. Até!


    Fiquem com a cabeça na ativa.    

Um comentário: